Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma Mensagem Pessoal (PM) para um Administrador, ou através da criação de um tópico no subfórum Contacte o Staff.
Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. É necessário um
registo para consultar o fórum.
Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador).
Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.
A utilização do Fórum InterRedes é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.
1. Direitos e deveresTodos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 12).
2. LiberdadeOs Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):
Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.
Sites ou links Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
3. ParticipaçãoDá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.
Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.
4. Limitação de responsabilidadeSendo este Fórum de Natureza Privada, a administração do fórum e os utilizadores poderam ser responsabilizados pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.
5. Criação de tópicos (threads)As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.
6. Respeito pelos outrosNão são permitidos posts que contenham agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report do post ou uma Mensagem Privada (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, Super Moderadores, Administradores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).
7. Uso do searchNão devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).
8. ModeraçãoOs Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via fórum Contacte o Staff apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada no ponto 12.
9. Resolução de problemasA todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem pouco esclarecedor por alguém do staff, é favor de efectuarem a respectiva exposição a um Super Moderador e/ou Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-fórum , será apagada e será considerada contra as regras.
10. Regras específicas de FórunsCada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread sticky dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.
11. Assinaturas, avatares e usernamesOs Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.
Assinaturas
Pode ser usado:
Até 5 linhas de texto (tamanho standard),
Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.
As Regras das assinaturas são indicativas, nao serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.
Avatar
Dimensão máxima: 100×100 pixel.
Tamanho máximo: 14,6KB (1450 Bytes)
As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.
Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o User poderá ser banido (em caso de reincidência).
Alguns exemplos:
"
Código: Seleccionar Todos
www.mousesazuis.pt==> Vem jogar com a gente": NOT OK
"
Código: Seleccionar Todos
www.pschipadas.pt- chipo playstations": NOT OK
Username (nicks)
Não serão tolerados nicks que:
Sejam endereços de sites;
Sejam endereços de correio electrónico;
Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;
Cores dos nicks:
Branco: User
Azul Ciano: Membro do E.P.B.J.C.;
Verde escuro: Super Moderadores;
Laranja: Moderadores;
Vermelho escuro: Administradores;
Verde Azeitona: User suspenso/banido;
Rosa: Design Team
12. Hierarquia dos Users do Fórum.
Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum.
Super Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
Moderador: User com capacidade de Moderar um ou mais fóruns específicos.
Membro: É considerado USER qualquer pessoa que se registe no forum.
13. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.
Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.
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